Bispo de Angra associa-se a oração do Papa e pede comunhão de toda a igreja diocesana esta sexta feira

0
0

Bispo de Angra associa-se a oração do Papa e pede comunhão de toda a igreja diocesana esta sexta feira

Mar 26, 2020 | Manchete

Iniciativa decorre em Roma às 16h00 dos Açores e pode ser seguida em Vatican News ou na Agência Ecclesia

O bispo de Angra associa-se aos bispos portugueses e convoca todos os diocesanos insulares para participarem esta sexta feira, dia 27 de março, às 16h00, hora dos Açores para participarem através dos meios de comunicação social na “Satio orbis” que o Papa Francisco celebrará no adro da Basílica São Pedro.

O pedido para esta comunhão veio da Secretaria de Estado do Vaticano e estende-se a todas as religiões.

A carta acrescenta ainda que “durante a Statio orbi, que será transmitida em Mundovisão e em Vatican News, o Santo Padre concederá a todos os participantes a Indulgência Plenária e dará a bênção Urbi et Orbi”.

“Assim, no próximo dia 27, sexta-feira, pelas 16h30, procuremos participar vivamente neste intenso momento de oração convocado pelo Santo Padre” refere a carta.

Nesta celebração será proclamada a Palavra de Deus e será um momento para elevar “a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, no final, darei a Bênção Urbi et Orbi, à qual será unida a possibilidade de receber a indulgência plenária”.

“Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos sentir a nossa proximidade às pessoas mais sozinhas e provadas. A nossa proximidade aos médicos, profissionais de saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários… A nossa proximidade às autoridades que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. A nossa proximidade aos polícias, com os soldados que procuram manter a ordem nas ruas, para que seja cumprido o que o governo nos pede para o bem de todos. Proximidade a todos” disse o Santo Padre no passado dia 22 de março, na oração do Angelus.

Fonte: Igreja Açores

O conteúdo Bispo de Angra associa-se a oração do Papa e pede comunhão de toda a igreja diocesana esta sexta feira aparece primeiro em Azores Today.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here