Cáritas pede resposta urgente perante situação «dramática», na fronteira entre a Grécia e a Turquia

0
2

Cáritas pede resposta urgente perante situação «dramática», na fronteira entre a Grécia e a Turquia

Mar 5, 2020 | Imagem da semana

Organização católica defende uma Europa unida «na dignidade e humanidade» para ajudar os mais vulneráveis

A confederação europeia da Cáritas lançou hoje um apelo à União Europeia e aos seus Estados-Membros para que encontrem “urgentemente” uma solução “humana e digna” para a situação na Grécia, depois da Turquia ter aberto as suas fronteiras.

A organização católica fala numa situação humanitária “dramática”, sublinhando que “os migrantes são pessoas em situação de vulnerabilidade”.

O comunicado sustenta que os acontecimentos” terríveis e desesperados” dos últimos dias exigem uma reação por parte do Conselho ‘Justiça e Assuntos Internos’ e dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE).

“Não podemos aceitar que crianças morram quando tentam alcançar a segurança da UE. E não podemos assistir passivamente quando a nossa guarda-costeira ataca e empurra os migrantes a bordo de um bote em dificuldades, tentando chegar a terra firme, como aconteceu na Grécia nesta semana”.

O texto cita as críticas do Papa Francisco contra a “globalização da indiferença”, convidando a Europa a “assumir as suas responsabilidades e valores fundamentais”.

(Com Ecclesia)

Fonte: Igreja Açores

O conteúdo Cáritas pede resposta urgente perante situação «dramática», na fronteira entre a Grécia e a Turquia aparece primeiro em Azores Today.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here