Festa da Senhora de Lourdes nas Lajes do Pico será presidida pelo Padre Francisco Rodrigues que este ano se despede da ilha montanha rumo a São Miguel

0
0

Festa da Senhora de Lourdes nas Lajes do Pico será presidida pelo Padre Francisco Rodrigues que este ano se despede da ilha montanha rumo a São Miguel

Ago 19, 2020 | Manchete

Novena começa já está sexta feira

As festas de Nossa Senhora de Lourdes, no concelho das Lajes do Pico, constituem um dos momentos altos das festas em honra de padroeiros nos Açores, particularmente para as ilhas do Grupo central. A festa integrou a Semana dos Baleeiros, para honrar a principal actividade da ilha no passado e, por ter habitualmente um programa cultural bem recheado atrai milhares de forasteiros, como acontece com a maior parte destas festas que se celebram nesta ilha.

Este ano devido à covid-19 não haverá festival mas a festa religiosa mantém-se e começa já esta sexta feira com a novena. Às 19h00 será feita a a mudança da imagem de Nossa Senhora de Lourdes da sua capela para o trono na nave central da Igreja Matriz. No sábado a Missa será às 19h00 e domingo , às 20h00, será celebrada a eucaristia seguida da procissão de velas dentro da igreja e respeitando as regras de distanciamento físico entre os participantes. Entre 24 e 29 de agosto haverá missa diariamente às 19h00, que nos dias 24,25 e 26 será precedida do Sacramento da Reconciliação e adoração do Santíssimo Sacramento.

Domingo dia 30, dia de Nossa Senhora de Lourdes, às 11h30, é celebrada a missa dos doentes e, às 18h00, a solene concelebração eucarística campal que será presidida pelo padre Francisco Rodrigues, ex pároco de São Caetano que este ano partirá para a ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz, em São Miguel. Às 19h00 decorrerá o sermão sobre um bote baleeiro no Jardim da Baleia. A festa encerra às 19h00 de segunda feira.

Fonte: Igreja Açores

O conteúdo Festa da Senhora de Lourdes nas Lajes do Pico será presidida pelo Padre Francisco Rodrigues que este ano se despede da ilha montanha rumo a São Miguel aparece primeiro em Azores Today.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here