Mais cinco casos de Covid-19 nos Açores

0
0

Há vinte e dois infetados pelo novo Coronavírus nos Açores.

Comunicado da Autoridade Regional de Saúde:

A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados cinco casos positivos de COVID-19 na Região, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

 

Dois casos foram detetados na ilha Terceira, dois no Faial e um em São Miguel.

Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Na Terceira, trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, de 25 anos e 29 anos.

O primeiro teve contacto com dois casos positivos registados na ilha, enquanto o segundo fez o mesmo voo do grupo de participantes no cruzeiro ao Dubai, realizado entre 7 e 14 de março, no navio MSC Belissima.

Os casos confirmados no Faial correspondem a um indivíduo do sexo feminino, de 67 anos, e a um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, ambos com passagem recente pela cidade do Porto.

O caso confirmado em São Miguel é um indivíduo do sexo feminino, de 30 anos, que participou no referido cruzeiro ao Dubai.

Até à data, foram detetados na Região 22 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo seis na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, cinco em São Miguel e um no Pico.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

 

 

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

O conteúdo Mais cinco casos de Covid-19 nos Açores aparece primeiro em Azores Today.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here