Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19

0
0

Há data de ontem existiam 33 casos suspeitos. Destes, 28 manifestaram resultado negativo, sendo 18 da ilha de São Miguel, 3 da ilha Terceira, 4 do Faial, 2 de Santa Maria e 1 do Pico.

Por outro lado, quatro casos tiveram resultados positivos, sendo um de São Miguel, um da ilha Terceira e dois da ilha do Faial.

Um dos casos permanece classificado como caso suspeito.

Nas últimas 24 horas, até às 00h00 de hoje, 25 de março, foram sinalizados 35 casos suspeitos. Destes, um já teve resultado positivo para Coronavírus, da ilha Terceira. Outro caso, também da Terceira, é negativo. Trinta e um casos aguardam colheita e dois aguardam resultados, sendo um do Faial e outro da Terceira.

A Autoridade de Saúde Regional mantém a esta data 1 967 vigilâncias ativas na RAA. Destas, 800 são provenientes da Linha de Saúde Açores e 1 167 são provenientes do trabalho de campo das delegações de saúde. Três são da ilha do Corvo, 22 da ilha do Faial, 61 da ilha das Flores, 47 da ilha Graciosa, 18 da ilha do Pico, 166 da ilha de São Jorge, 717 da ilha de São Miguel, 31 da ilha de Santa Maria e 102 da ilha Terceira.

Existem neste momento na Região Autónoma dos Açores 22 casos positivos para COVID-19, sendo 10 destes casos referentes a um grupo de pessoas que frequentou um cruzeiro no Dubai. Segundo a Autoridade de Saúde Regional, tudo indica que o surto de Coronavírus proveniente desta situação esteja contido, uma vez que as análises a pessoas próximas destes casos infetados da ilha de São Jorge já se revelaram negativas.

Neste momento estão internados no HSEIT 3 casos positivos, estando previsto o internamento para breve de mais dois casos positivos. No Hospital da Horta continua internado um caso. Para além destes casos, existem outros 16 casos em internamento domiciliário, cinco na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira, 5 em São Jorge, um no Pico e dois no Faial.

Assim, dos 22 casos positivos, sete casos estão identificados na ilha de São Jorge, um na ilha do Pico, 6 na ilha Terceira, 5 na ilha de São Miguel e 3 na ilha do Faial.

A esta data verificou-se um primeiro caso de transmissão local na Freguesia de São Mateus, Concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

A esta data não se verifica transmissão comunitária nos Açores, mas apenas há registo de uma cadeia de transmissão local primária.

A Autoridade de Saúde Regional mantém todas as recomendações anteriores, insistindo na importância do recolhimento domiciliário, como estratégia para travar a propagação do novo Coronavírus nos Açores.

Fonte: https://covid19.azores.gov.pt/?p=1749

O conteúdo Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19 aparece primeiro em Azores Today.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here